Português Espanhol Inglês

Home >> Sistema de Gestão >> Responsabilidade Social

A GENPRO, além de contribuir para o desenvolvimento tecnológico e econômico do país, está compromissada em manter um comportamento ético e socialmente responsável para um desenvolvimento sustentável e uma sociedade mais justa, construindo, desta forma, um mundo próspero e melhor.

Consultoria e Estudos Técnicos

Estamos conscientes de que o retorno a longo prazo de nossos investimentos e o nosso sucesso empresarial somente pode ser mantido com políticas e práticas que levem em consideração critérios éticos de relacionamento com nossos colaboradores, clientes, fornecedores, organismos governamentais e a comunidade como um todo.

A preservação do meio ambiente e de nossos patrimônios históricos e culturais, a promoção dos direitos humanos e a não-discriminação de raça, religião, nacionalidade, classe social, sexo, idade, orientação sexual, deficiência, associação sindical ou afiliação político-partidária são requisitos fundamentais do Sistema de Gestão da Responsabilidade Social da GENPRO.

Consultoria e Estudos Técnicos

Com relação à execução dos trabalhos realizados por seus colaboradores, a GENPRO não pratica, não aceita e repudia a utilização de trabalho infantil, trabalho forçado, punições ou coerções físicas e mentais, abuso verbal e assédio, em todas as sua formas.

O Sistema de Gestão de Responsabilidade Social que a GENPRO está desenvolvendo e implantando é baseado na Norma NBR 16001: 2004 – Responsabilidade Social – Sistemas da Gestão – Requisitos, conjugada com a SA 8000: 2008 - Social Accountability.

POLÍTICA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

A GENPRO, ciente da importância e comprometida com a ética e o desenvolvimento sustentável, tem a seguinte Política da Responsabilidade Social que baliza suas ações:

  • ÉTICA
    Promover o bem de todos adotando como princípios a dignidade, a igualdade, o respeito e a solidariedade.
  • DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
    O desenvolvimento da empresa não comprometerá as gerações futuras de suprirem suas necessidades nos aspectos ambientais, econômicos e sociais.
  • LEGISLAÇÃO
    Atender aos requisitos legais aplicáveis, bem como às normas, convenções, declarações e demais requisitos firmados pela empresa.
  • MELHORIA E PREVENÇÃO
    Melhorar continuamente o desempenho do Sistema de Gestão da Responsabilidade Social e prevenir a ocorrência de danos ao meio ambiente, ao contexto econômico e ao contexto social.
® GENPRO Engenharia 2012